Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Centenária Feira de Todos os Santos regressa no dia 1 de novembro

Com mais de 200 anos de existência, a Feira dos Santos vai encher as ruas de Mação com os mais variados artigos no próximo dia 1 de novembro, domingo.

- Publicidade -

Junto ao Jardim Municipal, os visitantes podem encontrar os cereais, os frutos secos e os cestos de vimes. Por sua vez, no centro histórico, encontram-se as latoarias, as árvores de frutos, as flores, os queijos, os oleados, os panos para a apanha da azeitona e outros utensílios para fins agrícolas.

Na parte mais nova da Vila, no denominado Largo da Feira, tem lugar a feira como se conhece hoje em dia, em jeito de mercado. No Largo dos Bombeiros Voluntários de Mação, estará a venda de equipamento diverso, desde utensílios agrícolas, a tratores e outros acessórios e no antigo quartel dos bombeiros estará a feira de artesanato.

- Publicidade -

Na edição deste ano da Feira dos Santos poderá assistir à recriação de um mercado à moda antiga, numa tenda montada para o efeito, junto ao Largo dos Combatentes, onde associações, instituições de solidariedade social e escolas irão ter bancas recheadas de produtos caseiros, artesanais e agrícolas.

Neste espaço, poderá encontrar os tradicionais Bolos dos Santos, broinhas, pão caseiro, legumes, ervas aromáticas e muito mais.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome