Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Fátima Lopes promove Encontro de Saúde e Bem-Estar na vila

Mação volta a receber Fátima Lopes, mas desta vez a bem conhecida do público apresentadora de televisão e escritora traz consigo diversos especialistas que fazem parte de um outro projeto seu, a plataforma Simply Flow, focada na saúde, bem-estar e saber viver. Este encontro, que se realiza no dia 23 de outubro, terá uma programação recheada de conversas positivas e carregadas de esperança. O evento assinala o 5º aniversário da plataforma online Simply Flow by Fátima Lopes, sendo o primeiro encontro presencial organizado pelo projeto. O evento é de entrada gratuita mas é necessário fazer uma inscrição prévia.

- Publicidade -

Simply Flow – Encontro de Saúde e de Bem-Estar, que vai decorrer no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, conta com organização da Zen Family e apoio da Câmara Municipal de Mação. O município entende que este é “um projeto tão alinhado com o trabalho que a Câmara tem vindo a desenvolver para posicionar Mação como centro de saúde e de bem-estar em Portugal” que “foi muito natural apoiar esta iniciativa”.

A programação conta com diversos momentos e temáticas, e arranca pelas 9h00 com uma aula aberta de Chi Kung, no Jardim Municipal, dinamizada por Vasco Baião.

- Publicidade -

A partir das 10h00, iniciam-se palestras no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, com a psicóloga Cláudia Morais, que revelará os “Segredos de um relacionamento feliz”.

Segue-se uma conversa com a chef Daniela Ricardo, que integra o projeto Zen Family e a Casa dos Sonhos em Casas da Ribeira (Mação) que Fátima Lopes muito frequenta para se alinhar com um estilo de vida saudável, participando nos múltiplos retiros que ali se realizam em contacto com a natureza. Daniela Ricardo ficará encarregue de dar dicas e receitas para uma “Alimentação natural e consciente”.

Durante a tarde, tempo para refletir sobre o estilo e o ritmo de vida que se leva, contando com a presença da psicóloga e hipnoterapeuta Rosa Basto, que abordará o tema “Comece a viver agora”.

Foto: Simply Flow

Também presente na iniciativa estará Eunice Maia, fundadora do projeto Maria Granel, com o tema “Sim, eu faço a diferença para o planeta” e que pretende abordar o consumo sustentável e consciente, além de abordar a importância do consumo de produtos biológicos.

Por fim, o palco fica entregue à coach Sofia Castro Fernandes, autora do “Às 9 no meu blogue”, que já materializou em diversos livros. A palestra terá como tema “Acredita, coisas boas acontecem”.

O dia, dedicado à saúde e bem-estar, encerra com a anfitriã desta iniciativa. Fátima Lopes terá a palavra para conduzir uma palestra intitulada “Abraça o medo e voa”.

O evento é gratuito, mas carece de inscrições obrigatórias através do email eventos@cm-macao.pt, devendo indicar o nome completo, localidade e telefone.

A inscrição só se encontra efetivada após receber um e-mail da organização a confirmar detalhes.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome