Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Fátima Lopes apresenta novo romance no Centro Cultural Elvino Pereira

A vila de Mação acolhe no dia 10 de junho, feriado do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, uma sessão de apresentação do novo romance de Fátima Lopes, que decorrerá pelas 18h00 no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, com entradas limitadas e sujeitas a inscrição até dia 8 de junho.

- Publicidade -

A apresentação do livro estará a cargo do presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, e de Luís Baião, em representação da Zen Family.

O livro “Encontrei o amor onde menos esperava”, da editora Planeta, incide sobre “a história apaixonante e inspiradora de uma mulher em busca de um novo sentido para a sua vida” e marca o regresso de Fátima Lopes à escrita de romance.

- Publicidade -

A sessão será limitada a 105 lugares devido à pandemia de covid-19, estando inerentes as normas de segurança e legislação em vigor.

Para assegurar lugar deve reservar até dia 8 de junho na Biblioteca Municipal (contacto: 241 577 249), devendo depois levantar o seu bilhete. A entrada é gratuita mas a reserva e o bilhete garantem o lugar.

Também na Biblioteca estará disponível para venda este novo livro de Fátima Lopes.

Sinopse de “Encontrei o amor onde menos esperava”

Sofia tinha uma única certeza no coração quando fechou a porta do carro: queria renascer.

Sentia-se cansada. Uma série de relações falhadas e dolorosas, uma vida centrada no sucesso profissional, a perda da sua querida avó e da mãe, o seu pilar, fizeram-na repensar a sua vida.

Queria mais. Queria saborear a vida. Tinha 49 anos, não tinha filhos, nem uma família a que chamasse sua. Estava na altura de mudar. Respirar fundo, vencer o medo, encher o peito de coragem e partir, em busca das suas raízes, de um novo caminho, da sua alegria interior. Em busca de si própria.

Destino: Alentejo. Quando chega a casa dos avós – e que agora é sua – depara-se com uma casa degradada, a precisar de obras. Mas Sofia não baixa os braços. Reconstrói-a, tijolo a tijolo, tal como reconstrói a sua vida. Entre várias peripécias e uma série de personagens inspiradoras que se cruzam no seu caminho, Sofia aprende o valor do tempo, do aqui e agora, da entreajuda, da importância de cuidar do outro, da amizade, de gostarmos de nós próprios.

Vai ser ali, entre os campos a perder de vista, as águas cintilantes do Alqueva e o maravilhoso céu estrelado que Sofia vai encontrar o verdadeiro amor. O mais importante de todos, o amor próprio. E um outro amor que esteve sempre lá, onde ela menos esperava.

No seu tão aguardado regresso ao romance, Fátima Lopes traz-nos uma história apaixonante e inspiradora acerca de uma mulher, em busca de um novo sentido para a sua vida.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome