Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Exposição dá a conhecer trabalhos de concurso de fotografia

“Património natural e cultural do concelho de Mação” é o nome da exposição que reúne os 629 trabalhos que participaram no concurso de fotografia lançado pela autarquia.

- Publicidade -

A exposição é inaugurada no dia 3 de outubro, às 16h, após a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação.
A fotografia “The Gate”, da autoria de António José Gonçalves Ramos, de Casével, foi a vencedora do primeiro prémio (mil euros). Com a fotografia “Rua Formosa”, Francisco José Cordeiro Alves, de Ermesinde, conseguiu o segundo prémio (500 euros) e Rui Frederico Parente Lopes, de Abrantes, arrecadou o terceiro prémio (250 euros) com a fotografia “Portal”.
Segundo a nota de imprensa da autarquia, “as fotografias que recebemos trazem-nos perspetivas únicas e olhares diferentes sobre o nosso território, um exercício único e de enorme valor sobre quem somos e o que temos sendo-nos revelado um concelho magnífico que nos é trazido pelas objetivas de cada participante”.
Rita Valente Marques, 10 anos, de Mação, recebeu o Prémio Jovem – Livro sobre Fotografia.
O júri do concurso, que foi lançado em Abril deste ano, foi composto por Gonçalo de Carvalho, José Gonçalves e José Santos.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome