Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Este domingo há mercado com produtos das hortas

Mação recebe no domingo, dia 11 de setembro, entre as 10:00 e as 18:00, o mercado do projeto “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, um espaço onde estarão artesãos e produtores com hortofrutícolas, alimentos transformados e produtos artesanais.

- Publicidade -

Promovido pela Associação Pinhal Maior, que reúne os concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, este projeto, que vai decorrer no Largo dos Combatentes, visa apoiar os produtores na venda dos seus produtos, provenientes diretamente das hortas e quintais da região.

Decorre no 2.º domingo de cada mês em cada um dos concelhos rotativamente, ou seja, decorre em cada concelho de 5 em 5 meses. Em Mação a última vez que se realizou foi em abril.

- Publicidade -

Além dos expositores com produtos para venda, haverá ainda animação ao longo do dia.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome