- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Mação | Este ano não há ruas enfeitadas com flores no Pereiro, Capital das Ruas Enfeitadas

Um acidente grave ocorrido com um elemento da organização das Festas do Pereiro, Mação, conhecida como a “Capital das Ruas Enfeitadas” levou a organização a decidir nesta sexta-feira, 18 de agosto, a cancelar os enfeites da ruas com flores de papel. O evento estava previsto ocorrer entre já os dias 22 a 27 de agosto, a par das cerimónias religiosas da Romaria da Senhora da Saúde, a padroeira da terra.

- Publicidade -

Um comunicado partilhado na noite desta sexta-feira na página do Município de Mação, explica que foi decidido cancelar o evento Ruas Enfeitadas 2017, na sequência de um acidente ocorrido durante a ornamentação das Ruas. De acordo com o apurado, a vítima deste acidente é João Maia –  uma das pessoas que vivia esta festa sempre com grande entusiamo –  tendo caído de uma altura de cerca de três metros.

“Um elemento da Comissão Organizadora sofreu uma queda grave quando colocava flores numa das ruas o que retirou o que restava da capacidade e ânimo da População e da Associação que já era pouco na sequência do incêndio que assola o Concelho de Mação”, explica a nota.

- Publicidade -

A Direção da Associação informa, deste modo, as pessoas que na próxima semana se deslocariam ao Pereiro de Mação para visitar as Ruas Enfeitadas que a Festa de N. Sra. da Saúde poderá ocorrer mas o evento Ruas Enfeitadas foi, assim, cancelado este ano.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome