Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Espetáculo “Acordeão, Génio e Arte” ao vivo no Centro Cultural

O projeto “Acordeão, Génio e Arte” vai dar-se a conhecer este domingo, dia 20 de outubro, num espetáculo que pretende divulgar o estilo “varieté” do acordeão e promete encher o Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira de boa música a partir das 17h30. A entrada é gratuita.

- Publicidade -

Esta será uma tarde dedicada a este instrumento que tanto diz à cultura portuguesa, pelas mãos, génio e arte dos músicos Bruno Gomes e Rodrigo Maurício, campeões nacionais e internacionais.

O repertório conta com temas tradicionais, populares, portugueses e do mundo, desde fados, corridinhos, valsas, tangos, mazurcas, marchas… E serão interpretadas músicadas de Eugénia Lima, João Barra Bexiga, Jorge Fernando, Astor Piazzola, Richard Galliano, Toninho Geraes.

- Publicidade -

Sendo o acordeão um instrumento transversal a todo o tipo de música, neste projeto apresenta-se como “rei e senhor”, provando as suas capacidades e versatilidade, numa viagem musical entre vários artistas, vários estilos musicais e sensibilidades, com o objetivo de proporcionar um espetáculo que cative várias gerações de público.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome