Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Encontro de Escalada em Envendos juntou 50 participantes

Entre os dias 25 e 27 de maio, a freguesia de Envendos, concelho de Mação, recebeu mais um Encontro de Escalada. A prática desta modalidade tem-se vindo a afirmar, sendo comum esta reunião anual. Este ano foram cerca de 50 os escaladores que participaram no encontro e que teceram os mais rasgados elogios à organização e às vias de escalada.

- Publicidade -

Os quartezitos do concelho de Mação, que terão mais de 400 milhões de anos, são uma rocha magnífica, das mais duras de Portugal, sendo que escalar no quartezito é um desafio em Envendos, lê-se em nota da autarquia.

Foto: CMM

- Publicidade -

O Encontro de Escalada de Envendos é feito em ambiente muito descontraído sendo mais um convívio do que uma prova pois, além de escalar, o objetivo é estar no campo e conviver. Como tal, nada de espantar uma sardinhada noite fora ao som de AC/DC em plena serra.

O encontro foi organizado em regime de voluntariado, por um grupo de escaladores amadores da zona, com o apoio da Junta de Freguesia de Envendos, do Centro Desportivo de Envendos e da Câmara Municipal de Mação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here