Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Encontro de Bandas regressou à vila pelo 18º ano consecutivo

Decorreu na tarde de sábado, dia 25, o 18º Encontro de Bandas em Mação, tendo participado a anfitriã Sociedade Filarmónica União Maçaense (SFUM); Sociedade Filarmónica União e Progresso Madalense (Ilha do Pico Açores) e Sociedade Filarmónica Pedroguense (Pedrógão Grande).

- Publicidade -

Os concertos tiveram lugar no Largo dos Combatentes, após a arruada nas ruas da vila pelas três Bandas, e habitual receção frente aos Paços do Concelho. Seguiu-se desfile conjunto pelas ruas, até que, a partir das 17h00 começaram os concertos no Largo.

O Encontro de Bandas em Mação realiza-se há 18 anos ininterruptos, trazendo bandas de vários pontos do país ao concelho. Este Encontro, apoiado pelo Município de Mação, “é sempre uma oportunidade de se viver e ouvir boa música pelas Filarmónicas, muitas já centenárias, que permanecem, se rejuvenescem e abrilhantam de forma única qualquer evento”, lê-se na nota de imprensa do município.

- Publicidade -

– Vídeo: Joaquim Diogo/CMM

"Uma tarde muito agradável no Largo dos Combatentes a que se viveu este sábado, 25 de agosto 2018, em Mação. Participaram a Sociedade Filarmónica União Maçaense; Sociedade Filarmónica União e Progresso Madalense (Ilha do Pico Açores) e Sociedade Filarmónica Pedroguense (Pedrógão Grande).O Encontro de Bandas em Mação é sempre uma oportunidade de se viver e ouvir boa música pelas Filarmónicas, muitas já centenárias, que permanecem, se rejuvenescem e abrilhantam de forma única qualquer evento!"

Publicado por Joaquim Diogo em Terça-feira, 28 de Agosto de 2018

 

Intercâmbio surge a par do encontro

A Sociedade Filarmónica União e Progresso Madalense da Ilha do Pico, dos Açores, além de ter participado no Encontro de Bandas, encontra-se em intercâmbio em território maçaense com a SFUM.

Os seus elementos e comitiva foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a 24 de agosto, e tendo já visitado a vila, o museu e as Gravuras Rupestres do Ocreza, segundo a autarquia.

Outras participações têm surgido, nomeadamente em atuação conjunta com a SFUM na romaria de Nossa Senhora da Saúde, último dia das Festas na Capital das Ruas Enfeitadas, no Pereiro de Mação, bem como vários momentos de animação musical nas três praias fluviais, Cardigos, Carvoeiro e Ortiga, enquanto delas desfrutaram.

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome