Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Dia da Juventude com atividades nas Piscinas Descobertas

O Dia Internacional da Juventude vai assinalar-se um pouco por todo o país e Mação não ficará indiferente à data. Esta quinta-feira, 12 de agosto, será um dia em cheio com atividades e surpresas para os jovens até aos 29 anos nas Piscinas Municipais Descobertas. A entrada é gratuita, mas de acordo com as normas de segurança devido à covid-19 a lotação será de 180 pessoas.

- Publicidade -

As atividades decorrerão entre as 10h00 e as 13h00 e as 15h00 e 19h00, pois haverá fecho para almoço. De resto prevê-se um dia preenchido, com animação, insufláveis na piscina para adultos e na de crianças, aula de hidroginástica e consultas de avaliação do estado nutricional dos jovens, integrado no tema global definido este ano pelas Nações Unidas: “Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária”.

A ONU pretende assim abrir espaço a “atividades vocacionadas para o aproveitamento de alimentos; economia circular; nutrição, com a utilização de alimentos oriundos de produtores locais, sazonais e com uma pegada ecológica baixa; compostagem, hortas verticais e outros mecanismos em que cada pessoa pode reduzir o desperdício alimentar e produzir os seus próprios alimentos”, lê-se em comunicado da autarquia.

- Publicidade -

O dia 12 de agosto foi declarado Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal em 1998.

Desde então, tem-se celebrado mundialmente este dia, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome