Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Crianças do concelho foram de pijama para a escola

Hoje as crianças do concelho de Mação levaram o pijama vestido para a escola, forma de comemorar o Dia Nacional do Pijama, um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. O Dia do Pijama celebra-se anualmente a 20 de novembro, data que coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Assim, as crianças dos jardins de infância e Escolas EB1 de Mação vão passar o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa.

- Publicidade -

Da parte da manhã procedeu-se à entrega das Casinhas na Grande Casa dos Pijamas, seguindo o Desfile “Pijamórico” até ao Largo do Cine- Teatro, onde se participa na composição da árvore dos Desejos com desejos da família para as suas crianças ou famílias.

Depois da Dança do Dia do Pijama, segue-se o almoço, partindo-se para inúmeras atividades lúdicas, entre as 13h30 e as 15h00. Às 15h15 decorre o momento ‘Doce Surpresa… Nham, Nham’.

- Publicidade -

Segundo informação da autarquia, o município integra este projeto pelo 4º ano consecutivo. O Dia Nacional do Pijama é uma experiência educativa 3 em 1, sendo um dia divertido, educativo e que promove a escola de valores, isto porque leva ao “brincar espontâneo”, “permite incorporar intencionalidade pedagógica” e “permite que as crianças aprendam a partilhar e a viver a solidariedade. É também um dia que liga a família e a escola, permite a celebração do valor da família e a aproximação entre os pais e a escola”, lê-se.

A Missão Pijama é uma iniciativa criada pela MUNDOS DE VIDA, em 2012, com a finalidade de sensibilizar o país para o “direito de uma criança crescer numa família”, promover o acolhimento familiar de crianças e reduzir o número de crianças institucionalizadas.
A Missão Pijama da MUNDOS DE VIDA nasceu com este propósito e tem vindo a organizar um conjunto de iniciativas de sensibilização.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here