Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Coordenadora da Bandeira Azul no “À Conversa Com…”

Catarina Gonçalves, coordenadora do Programa Bandeira Azul, foi a convidada da iniciativa “À Conversa Com…” que teve lugar na passada sexta-feira, dia 29 de abril, em Mação, no dia em que o concelho teve a notícia de que a Praia Fluvial do Carvoeiro foi galardoada com este símbolo de qualidade pelo 10º ano consecutivo.

- Publicidade -

No encontro, um dos aspetos que Catarina Gonçalves focou foi a necessidade de cuidado com as praias, com o ambiente, com o meio natural, com os seres vivos que habitam no mar e nos rios e que o grande objetivo da Associação Bandeira Azul é, exatamente, promover uma educação ambiental para que todos sintam as Praias como suas, as preservem, limpem e estimem.

Durante este ano de 2016, o Programa Bandeira Azul celebra 30 Anos, sendo que Portugal foi um dos países fundadores deste programa a nível mundial.

- Publicidade -

Nestas três décadas a qualidade e a segurança nas nossas praias, marinas e portos de recreio aumentou exponencialmente sendo que a Bandeira Azul é, neste momento, um símbolo nacional e internacional desses mesmos critérios pelo que no ano em que se celebra o trigésimo aniversário do projeto à celebração aos trinta critérios existentes, fazendo uma retrospetiva para descobrir um denominador comum desde o primeiro dia.

A iniciativa “À Conversa com…” realiza-se todos os meses, na última sexta-feira do mês, às 21h, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome