Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação convida a visitar Museu da vila e Núcleo Museológico de Ortiga este domingo

Este domingo, dia 18 de abril, assinala-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, sob o tema “Passados Complexos, Futuros Diversos”. Como tal, a Câmara Municipal de Mação propõe duas atividades, com visitas, entre as 14h00 e as 18h00, ao Museu de Arte Pré-histórica e do Sagrado no Vale do Tejo e ao Núcleo Museológico de Ortiga. As iniciativas são de entrada gratuita.

- Publicidade -

A primeira atividade proposta é para visita ao Museu de Mação e experimentação da nova experiência de realidade virtual, que permite visualizar a arte rupestre do Tejo que ficou submersa em 1971, aquando a construção da barragem do Fratel. 50 anos depois, consegue observar-se uma das rochas desse complexo, graças à tecnologia.

A segunda proposta é de visita ao Núcleo Museológico de Ortiga, que foi inaugurado em dezembro 2020 e instalado na antiga escola Primária da aldeia. Este é um espaço de memória, dedicado à pesca e ao rio, a Ortiga, ao ser e saber-fazer do concelho e da região.

- Publicidade -

Para qualquer esclarecimento deve ser contacto o Museu de Mação, pelo telefone: 241 571 477 ou via e-mail: museu@cm-macao.pt

O município ressalva que, de acordo com as medidas do plano de contingência, é assegurada uma presença reduzida de visitantes em simultâneo, sendo que na exposição podem estar sete pessoas de cada vez.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome