- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Mação | Conselho Geral atribui louvor a José António Almeida, diretor do Agrupamento de Escolas

O Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, de Mação, atribuiu um louvor ao seu diretor, José António dos Santos Almeida. O louvor foi publicado esta sexta-feira, dia 22 de outubro, em Diário da República. A presidente do Conselho Geral reconhece publicamente “o contributo para a construção de um Agrupamento coeso, democrático e inclusivo” por parte do docente, que foi reconduzido para cumprir 16 anos à frente daquele agrupamento escolar.

- Publicidade -

“Ao longo dos últimos 12 anos, a sua permanente dedicação ao Agrupamento, constituiu-se como um modelo e uma referência para todos nas questões educativas, pelo seu elevado sentido de dever, responsabilidade, rigor, disponibilidade, confiança, lealdade, trabalho, profissionalismo, capacidade de liderança, demonstrados ao longo do seu percurso e reconhecidos por toda a comunidade. Procurou, ao longo deste caminho, corresponder a todas as exigências e desafios de uma escola em constante transformação. O seu contributo tem sido determinante para o sucesso e crescimento do Agrupamento”, pode ler-se em louvor proposto em sessão de 30 de setembro de 2021, assinado pela presidente do Conselho Geral, Maria José Cavaco Mendes.

José António dos Santos Almeida, 57 anos, natural de Celorico da Beira, casado, com um filho. Veio até Mação por ligações familiares, uma vez que a esposa, também professora, é natural do concelho, mais propriamente de Ortiga.

- Publicidade -

Depois de dar aulas no Porto, candidatou-se para tentar colocação em Lisboa, mas também tentou a sorte em Mação. Onde acabou por ficar.

Fez formação em Filosofia, na Universidade do Porto, e foi enquanto docente de Filosofia e Psicologia que desempenhou atividade no Centro de Formação de Professores em Mação, do qual foi diretor.

Ingressou na vida pública de Mação, e fez carreira política no concelho, tendo inclusive sido vereador e vice-presidente na Câmara Municipal, então presidida pelo autarca José Saldanha Rocha. Desde então tem desempenhado funções enquanto deputado da Assembleia Municipal de Mação, pelo Partido Social Democrata.

É diretor do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte desde 2009. Está neste momento a cumprir o seu quarto mandato, e irá perfazer 16 anos ao leme do AEVH, ao serviço da comunidade escolar maçaense.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Mação | Diretor renova mandato e desafios da inovação e oferta formativa no Agrupamento de Escolas Verde Horizonte

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome