Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Mação: Concelho vai ter nova Loja do Cidadão no próximo ano

Esta terça-feira, dia 1, representantes de Agência de Modernização Administrativa (AMA) vão estar em Mação para, em conjunto com a autarquia, ser discutida e definida uma solução para a instalação da nova Loja do Cidadão no concelho.

- Publicidade -

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, durante a última reunião do Executivo que decorreu esta quinta-feira, dia 26.

Segundo explicou o autarca ao mediotejo.net, “nós temos neste momento a funcionar em Mação, há muito anos, o que é agora chamado de Espaço do Cidadão onde as pessoas tratam da carta de condução, de assuntos relacionados com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, ADSE, entre outras. Com a reformulação administrativa, o espaço onde funciona agora não reúne as condições necessárias para prestar todo o tipo de serviços, a funcionar no edifício da Câmara e terá de ser encontrado um novo espaço para instalar estes serviços”.

- Publicidade -

Vasco Estrela explica que “o que estava previsto para Mação, a exemplo do que estava previsto para todas as sedes de concelho do país, era uma Loja do Cidadão com vários serviços públicos, entre eles estes desempenhados pelo Espaço do Cidadão. Em Mação, estava previsto que essa Loja do Cidadão pudesse funcionar no antigo Palácio da Justiça”.

No entanto, refere Vasco Estrela, “no Palácio da Justiça os espaços estão todos ocupados, sendo que o único disponível vai ser ocupado pela repartição de Finanças. E há um primeiro andar onde era o edifício do Tribunal que a Câmara não quer ocupar por razões óbvias”, refere o autarca que tem esperança que os serviços de justiça de proximidade possam voltar a funcionar no concelho.

Não havendo espaço no Palácio da Justiça para instalar o Espaço do Cidadão, “vamos, em conjunto com a AMA, tentar encontrar uma solução para responder à situação criada de não termos condições atualmente”.

Para este efeito, representantes da Agência de Modernização Administrativa vão estar em Mação esta terça-feira, dia 1 de dezembro.

Segundo Vasco Estrela, “não havendo possibilidade aqui na Câmara, parece-me que faz mais sentido que a nova Loja do Cidadão seja instalada na zona histórica da Vila” e acrescenta que “temos um edifício que pode responder a essa necessidade e é isso que vamos avaliar na reunião de terça-feira”.

O processo vai ser definido esta terça-feira para ser implementado no terreno durante o próximo ano.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here