Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Concelho pode vir a ter parcerias com China

Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, esteve de visita à China nas passadas duas semanas, a convite do Partido Comunista Chinês e da Embaixada da China, com o objetivo de promover parcerias futuras.

- Publicidade -

Durante a última sessão da Assembleia Municipal de Mação, que se realizou no passado dia 26 de abril, o presidente da autarquia, Vasco Estrela, explicou que a sua visita à China aconteceu porque “fui convidado enquanto presidente de Câmara do PSD, o convite veio através do Partido Comunista Chinês e da Embaixada da China” e que “esta visita foi feita no âmbito daquilo que o Governo Chinês tem feito, no ano passado estiveram lá 10 autarcas do Partido Socialista e este ano foram 10 autarcas do PSD, fazem isto recorrentemente com todos os países do mundo no sentido de promover cooperação futura entre os concelhos e o Governo Chinês”.

No âmbito desta visita, explicou Vasco Estrela, “estes 10 autarcas elaboraram um documento para podermos estabelecer parcerias para o futuro, que penso que poderão ser úteis para o nosso território e que irei dar conta à Câmara e Assembleia Municipal de eventuais desenvolvimentos que venham a ocorrer”.

- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Mação informou ainda que “foi feito um convite para que Embaixador da China possa visitar o concelho de Mação e os outros concelhos que estiveram presentes nesta visita, houve também disponibilidade dos 10 autarcas para receberem no nosso território alunos da China que eventualmente querem vir para aqui estudar e foram também abertas portas, pequenas, devo reconhecer, para outro tipo de investimentos que o Governo Chinês possa querer fazer no nosso território ou em nós colocarmos no território deles os nossos produtos”.

Esposende, Trofa, Vila Nova de Famalicão, Tabuaço, Torre de Moncorvo, Fundão, Vagos, Penela, Monchique foram os outros concelhos que estiveram representados pelos seus presidentes de Câmara nesta viagem à China, a par de Mação.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here