Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Concelho já iniciou programa «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»

O Município de Mação associa-se ao programa «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», pela sexta vez consecutiva, através do Serviço de Ação Social, que acompanhará de perto todo o projeto.

- Publicidade -

O projeto teve início esta quarta-feira, 17 de outubro, em Mação, Carvoeiro e Cardigos, sendo que foram feitas as pesagens das crianças e dando-se, depois, início ao projeto com a ingestão de fruta diária nos Jardins-de-infância e Escolas de 1.º ciclo de todo o concelho de Mação.

A fruta será entregue a todas as crianças durante as primeiras seis semanas pelo Município de Mação e, de seguida, pela Associação de Pais de Mação e pelos pais. A 1.ª fase do projeto terminará a 25 de janeiro de 2019.

- Publicidade -

Heróis da Fruta é um programa gratuito de educação para a saúde, concebido especificamente para motivar as crianças entre os 2 e os 10 anos, a adotar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, através de um modelo motivacional inovador desenhado para jardins-de-infância e escolas básicas do 1º ciclo.

O programa tem como objetivos pedagógicos, segundo comunicado enviado à Imprensa, “incentivar as crianças a ingerirem fruta todos os dias, na escola e em casa, conhecer a importância dos alimentos saudáveis para a manutenção da saúde, encorajar as crianças a orgulharem-se de praticar um estilo de vida saudável, e despertar a comunidade para os benefícios das pequenas mudanças nos hábitos diários”.

Para além do incentivo diário ao consumo da fruta, o  projeto leva às crianças lições importantes sobre alimentação, nutrição, exercício físico, higiene, bem-estar, proteção ambiental, poupança, entre muitos outros valores de cidadania que as ajudam a crescer mais saudáveis, ativas e felizes.

 

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome