Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Concelho assinala hoje Dia da Eliminação da Violência contra as mulheres

O município de Mação assinala esta sexta-feira, dia 25, o Dia Mundial da Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Entre as atividades propostas pelo Grupo de Trabalho da Violência Doméstica, no âmbito da Rede Social de Mação, acontece uma largada de balões às 14h30, no Largo dos Combatentes, assim como nas escolas de Carvoeiro e de Cardigos.

- Publicidade -

A par desta atividade, há ainda a inauguração de uma exposição alusiva ao tema, que estará patente no Agrupamento de Escolas Verde Horizonte até dia 2 de dezembro.

Segundo a  APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, as mulheres representam mais de 81% das pessoas atendidas na sua rede nacional de 15 Gabinetes de Apoio à Vítima.

- Publicidade -

A instituição recorda que o fenómeno da violência doméstica contra as mulheres abrange vítimas de todas as condições e estratos sociais e económicos; e que os seus agressores também são de diferentes condições e estratos sociais e económicos.

Numa altura em que a crise económica e as medidas de austeridade aumentam em Portugal, receia-se que a situação destas mulheres se agrave bastante, quer pela intensidade da violência sofrida diariamente, quer por que as vítimas encontrarão maiores dificuldades em reformular ou reconstruir as suas vidas.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome