Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

MAÇÃO: CLUBE SÉNIOR RETOMA ATIVIDADES ESTE MÊS

Após as férias e a comemoração do Dia Internacional do Idoso, o Clube Sénior de Mação está de volta com as atividades. Assim, a partir do dia 19 de outubro os elementos inscritos no Clube Sénior poderão participar nas atividades descentralizadas pelo concelho de Mação.

- Publicidade -

Ainda este mês de outubro será retomado o projeto musical “Recordar & Cantar”, a cargo da professora Elisabete Loureiro e as atividades de Estimulação Cognitiva intituladas “Ginástica Mental”, a cargo da neuropsicóloga Vanda Serra.

Se tem 65 anos ou mais idade e ainda não é elemento do Clube Sénior pode inscrever-se e participar num dos 14 grupos existentes: Aboboreira, Aldeia de Eiras, Amêndoa, Cardigos, Carvoeiro, Chão de Lopes, Chaveira, Envendos, Mação, Ortiga, Penhascoso, Queixoperra, Rosmaninhal, São José das Matas, Serra.

- Publicidade -

As inscrições podem ser efetuadas no Posto de Turismo, no Gabinete do Clube Sénior na antiga Escola Secundária ou através do telefone 241577283.

Refira-se que em outubro e novembro, o Clube Sénior irá dinamizar, com a GNR – Escola Segura, sessões de sensibilização sobre segurança para os idosos. Estas ações visam informá-los e preveni-los relativamente a burlas, assaltos e outras situações de risco que os possam colocar em perigo.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome