- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Mação: CLDS 3G tem a funcionar Gabinetes de Emprego e de Apoio à Família

Os munícipes do concelho de Mação têm, desde o passado mês de maio, disponíveis dois serviços prestados pelo projeto CLDS 3G “Opção Mação”: o Gabinete de Emprego e o Gabinete de Apoio à Família.

- Publicidade -

No Gabinete de Emprego, os interessados podem encontrar ofertas de emprego e formação e podem também usufruir de apoio por parte dos técnicos na elaboração de currículos vitae e candidaturas online a ofertas de emprego.

Este Gabinete de Apoio funciona nas instalações do CLDS 3G “Opção Mação”, no Largo da Junta de Freguesia da Ortiga, num espaço cedido pela Junta local, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30.

- Publicidade -

Por sua vez, o Gabinete de Apoio à Família funciona provisoriamente, desde 19 de julho, na Junta de Freguesia de Mação todas as terças e sextas-feiras, das 14h30 às 16h30.
Fora deste horário, deverá contactar o CLDS através do telefone 241 573 400 ou do e-mail clds3gopcaomacao@gmail.com .

No Gabinete de Apoio à Família, os munícipes poderão encontrar ajuda para problemas relacionados com o alcoolismo, apoio emocional, deficiência e incapacidade, a par do desenvolvimento de estratégias direcionadas para crianças e jovens e famílias em caso de conflito; ações socioculturais para pessoas idosas e ações de combate à solidão e isolamento.

O CLDS3G – Opção Mação é um projeto de intervenção social cujas iniciais designam Contrato Local de Desenvolvimento Social 3ª Geração. No concelho de Mação, este projeto vai ser gerido pelo Centro de Solidariedade Social Nossa Senhora das Dores de Ortiga, com a concretização de 28 ações previstas até 2019 em três áreas: emprego, família e comunidade.

O objetivo é estar ao serviço da comunidade deste concelho e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A equipa do CLDS3G é coordenada pela técnica Cláudia Cordeiro e constituída por mais cinco técnicos: Carla Lercas (Técnica Superior de Gestão); Ana Regina Parente (Técnica Superior de Serviço Social); Cristina Loureiro (Técnica Superior de Psicologia) e Ana Rita Pires e Vasco Dias (administrativos).

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome