Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Ciclo de conversas “Histórias de Mação” arranca este sábado

O Museu de Arte Pré-Histórica e o Instituto Terra e Memória realizam, a partir deste sábado, dia 7 de maio, um ciclo de conferências intitulado “Histórias de Mação – um ciclo de conversas”.

- Publicidade -

A primeira conversa será sobre “Paisagem, Transição e Ritmo na Latoaria de Mação” e tem como convidados Isabel Dâmaso, Tiago Jordão e Leonardo Rosseti da Faculdade de Belas Arte da Universidade de Lisboa, este sábado, dia 7 de maio, a partir das 18h, no Museu de Arte Pré-Histórica de Mação.

De acordo com informação da autarquia, esta iniciativa dirige-se a toda a população do concelho de Mação e limítrofes e “pretende transmitir os resultados das pesquisas que o Museu e Instituto têm feito nos últimos anos, mas também agregam historiadores e pesquisadores de Mação, que têm trabalhado e escrito sobre o concelho de Mação, bem como membros destacados da comunidade com preciosos saberes acerca da sua vida e terra”.

- Publicidade -

As conferências têm início este mês de maio e prolongam-se até dezembro, realizando-se todos os segundos sábados de cada mês, às 18h, no Museu de Mação.

A iniciativa decorre no âmbito do Ano Internacional do Entendimento Global que prevê encontros deste género “como forma de consciencializar comunidades acerca do seu passado para melhor planear o seu futuro”.

Entre os conferencistas presentes nestes eventos, destaque para Davide Delfino, Sara Garcês, Margarida Morais, João de Matos Filipe, Carlos Gueifão, Ti Manuel Fontes, Sara Cura, Graziela Jácome, Flávio Moura, Isabel Dâmaso, Jaime Marques da Silva.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome