Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Chão de Codes recebe II Gala da Associação Magalhães

A segunda edição da Gala Associação Magalhães realiza-se esta sexta-feira, dia 8, no pavilhão da Associação Recreativa e Cultural de Chão de Codes. A iniciativa volta a distinguir as pessoas e entidades numa noite que Daniel Jana, presidente da entidade organizadora, carateriza como um momento que destaca o esforço de quem contribui para o desenvolvimento do concelho.

- Publicidade -

O dirigente associativo partilhou com o mediotejo.net a importância do evento que começa pelas 20h00 e inclui um jantar e um baile com o músico João Lopes ao assegurar “aquele reconhecimento público” que muitas vezes surge tardiamente. Uma distinção que, sublinha, se centra essencialmente nos parceiros da associação que preside pois “sozinhos não conseguimos nada”.

O voluntariado é uma das áreas destacadas pelo jovem de 28 anos eleito para o mandato de 2016-2018. No entanto, a lista estende-se a muitas outras e entre os convidados desta sexta-feira encontram-se representantes da Câmara Municipal de Mação, das Juntas de Freguesia e outras instituições associadas à religião e ao ensino.

- Publicidade -

Um reconhecimento “merecido”, acrescenta, aos parceiros da associação juvenil com cerca de 150 sócios que promove atividades de cariz solidário, desportivo, recreativo, lúdico, educativo e cultural para a população em geral, com um foco nas gerações mais novas, desde 2008.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome