Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Candidaturas abertas para Programa Jovem Autarca 2018

As candidaturas para o Programa “Jovem Autarca” do município de Mação estão abertas até 15 de outubro. Este projeto visa desenvolver o exercício da democracia participativa junto da população jovem do município mediante a sua participação.

- Publicidade -

Serão participantes (candidatos e eleitores) do programa os jovens residentes no município de Mação, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, inclusive, no ano das eleições para jovem autarca.

As candidaturas dos participantes ao programa serão feitas de modo individual e entregues na Câmara Municipal até 15 de outubro.

- Publicidade -

Com as candidaturas, deverá ser apresentado o programa de ação e cujo montante de execução não pode exceder o montante fixado pelo executivo camarário, 7500,00 euros visando a proposta de medidas nas seguintes áreas de ação: a) Juventude; b) Tempos livres e Desporto; c) Património, Cultura e Ciência; d) Ação social; e) Educação, Ensino e Formação profissional; f) Promoção da Cidadania; g) Outras áreas que se considerem relevantes mediante deliberação em Reunião de Câmara.

O executivo “Jovem Autarca” do município de Mação será composto pelos cinco participantes mais votados na eleição e que venham a aceitar o cargo.

O mandato inicia-se com a tomada de posse, na sede do município de Mação, perante os membros da Câmara Municipal, nos trinta dias subsequentes à eleição e tem a duração de um ano.

Regulamento aqui: http://www.cm-macao.pt/images/pdf/2018/Regulamento_do_Programa_JA_aprovado_2018.pdf

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome