Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Candidaturas abertas para nova edição do Programa Jovem Autarca

O Programa Jovem Autarca, promovido pela Câmara Municipal de Mação, encontra-se com candidaturas abertas até dia 15 de outubro. Podem candidatar-se todos os jovens residentes no concelho de Mação, nascidos entre 2001 e 2004.

- Publicidade -

Esta iniciativa, cuja primeira edição aconteceu entre 2017/2018, visa desenvolver o exercício da democracia participativa junto da população jovem do Município. Na primeira edição candidatou-se apenas um Jovem Autarca, Nuno Serras, que contou ao nosso jornal como foi a sua experiência.

Já no programa referente a 2018/2019, o executivo jovem foi constituído por Clara Minhoto, Nuno Esteves e Leonardo Silva, como havia noticiado o mediotejo.net.

- Publicidade -

Na edição deste ano,  o executivo “Jovem Autarca” do Município de Mação será composto pelos cinco participantes mais votados na eleição e que venham a aceitar o cargo. O mandato inicia-se com a tomada de posse, nos Paços do Concelho, perante os membros da Câmara Municipal.

As candidaturas dos participantes ao Programa serão feitas de modo individual, devendo ser entregues até dia 15 de outubro na receção da Câmara Municipal ou pelo e-mail geral@cm-macao.pt.

Cada candidatura deve incluir uma apresentação/dados do candidato e o programa de ação, cujo montante de execução não exceda o montante fixado pelo executivo camarário, € 7500,00.

Deverão ser incluídas propostas referentes a diversas áreas, tais como Juventude; Tempos livres e Desporto; Património, Cultura e Ciência; Ação social; Educação, Ensino e Formação profissional; Promoção da Cidadania e/ou outras áreas que se considerem relevantes mediante deliberação em Reunião de Câmara.

O regulamento e outras informações podem ser consultados aqui.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome