Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Campanha solidária angariou 80 kits de produtos para idosos

A ação de solidariedade que decorreu durante o mês de outubro em Mação conseguiu angariar 80 kits de produtos de higiene para idosos do concelho, anunciou a autarquia.

- Publicidade -

Esta foi uma iniciativa conjunta da Associação Coração Delta, do Intermarché de Mação e da Câmara Municipal de Mação, no âmbito do projeto “Tempo para Dar” da Associação Coração Delta (Grupo Delta), que tem como objetivo geral colmatar a solidão e as necessidades sentidas pelas pessoas idosas.

A campanha decorreu no Intermarché de Mação e contou com o apoio de voluntários do Banco Local de Voluntariado, pessoas da comunidade e a Associação Magalhães.

- Publicidade -

De acordo com a autarquia, “sendo que outubro é o mês dedicado aos idosos, esta ação solidária teve como objetivo sensibilizar a comunidade para as dificuldades muitas vezes sentidas pelos idosos, bem como angariar produtos de higiene que serão agora distribuídos por idosos mais vulneráveis do nosso Concelho, sinalizados pelo Serviço de Ação Social da Autarquia”. Para além de Mação, esta ação decorreu nas superfícies comerciais do Grupo Os Mosqueteiros de Campo Maior, Elvas, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Portalegre, Ponte de Sor e Nisa, bem como as Lojas Alentejo, do Grupo Nabeiro, em Elvas e Campo Maior.

A cerimónia de encerramento da campanha de solidariedade contou com a presença do Comendador Rui Nabeiro
A cerimónia de encerramento da campanha de solidariedade contou com a presença do Comendador Rui Nabeiro

A cerimónia de encerramento da Campanha realizou-se na semana passada em Campo Maior, e contou com a presença do Comendador Rui Nabeiro e estiveram presentes os proprietários do Intermarché de Mação, Carlos e Paula Duarte, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mação, António Louro, e as técnicas do Serviço de Ação Social da autarquia, Cláudia Fernandes e Isabel Mendes.

 

 

 

 

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome