Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Maio 11, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Caminhada solidária noturna este sábado em Ortiga

No âmbito de um projeto de escola “Conhecimento, Competência e Cidadania”, a Escola Básica 2,3 Ciclos c/Ensino Secundário de Mação vai levar a efeito este sábado, 15 de junho, às 20:30, a atividade “Caminhada Solidária Noturna com Visita ao Espólio Etnográfico de Ortiga”, (Ortiga-Estação de Alvega/Ortiga-Ortiga) e com concentração no jardim da Liga.

- Publicidade -

Segundo a organização, esta atividade, “para além de contribuir para ajudar quem mais precisa, promovendo nos alunos os valores da empatia e do altruísmo, pretende ainda promover a confraternização entre a comunidade, estimular para a prática de atividade física em contacto com a natureza e contribuir para a construção de identidades e saberes”.

A atividade terá uma contribuição de dois euros por cada criança/adolescente, e de quatro euros por adulto. Todo o valor angariado irá reverter na íntegra para uma instituição de solidariedade social, o Lar Dr. Armando Moura Neves, sediado em Abrantes, que, como missão, acolhe raparigas em situação de perigo, com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos.

- Publicidade -

Apoiar o desenvolvimento das jovens, facultando-lhe as ferramentas essenciais para que “vivam autonomamente e de forma adequada os aspetos sociais das suas vidas” é missão primordial desta instituição social.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome