- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Mação | Câmara vai apoiar construção de parque infantil em Envendos

Foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara e em Assembleia Municipal de Mação o apoio da autarquia para que seja construído um novo parque infantil em Envendos, no centro da localidade. O orçamento total previsto é de 9.240,44 euros, sendo que a autarquia irá assumir o montante de 3.759,99 euros respeitante à parte de construção civil. A Junta de freguesia assumirá o restante, ou seja, fica responsável por tratar da aquisição dos jogos e equipamentos lúdicos.

- Publicidade -

Na reunião de Câmara, Vasco Estrela já havia admitido que a autarquia iria apoiar as freguesias nesta temática, sempre que solicitado, mas apenas no que toca à construção e preparação para acolher os equipamentos.

“Sempre temos dito que estaremos aqui para ajudar as freguesias a terem parques infantis e a Câmara poderia e deveria contribuir, não com a parte dos jogos, mas com a parte da construção civil para garantir que pudessem ter as condições de segurança necessárias”, afirmou Vasco Estrela.

- Publicidade -

A Câmara irá assim assumir o montante de 3.759,29 euros para a construção da estrutura, preparação do terreno e o pavimento, para que os jogos possam ser instalados a cargo da Junta de freguesia.

João Luís Pereira, presidente da Junta de freguesia de Envendos, disse ao mediotejo.net que este parque irá ser colocado na Praça da República, a mais central da localidade e onde há maior convívio, lembrando que antes já lá existira um equipamento similar.

O presidente de Junta quer dar “animação e entretém aos mais novos, dando outro ar a uma praça despida”.

O parque infantil terá 51 metros quadrados, e será composto por uma torre com baloiço, jogo da macaca, escorrega, entre outros jogos.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome