Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Câmara entrega novo reforço de máscaras às IPSS e Bombeiros

A Câmara Municipal de Mação fez no início de outubro nova oferta de máscaras a todos os lares, centros de dia e Misericórdias do concelho, bem como aos Bombeiros e à Associação Ares do Pinhal. Foram entregues mais 10 mil máscaras cirúrgicas, com intuito de “reforçar o apoio a estas instituições no início do inverno”.

- Publicidade -

A Câmara Municipal já contribuiu, até ao momento, com entrega de 22 mil máscaras às IPSS e Bombeiros, incluindo ainda equipamento de proteção individual (EPI) desde viseiras, luvas a toucas, cobre sapatos e aventais, entre outros.

De referir que a última entrega tinha sido feita em julho e, desde março, foram várias as iniciativas de entrega de equipamento de proteção no âmbito da pandemia de covid-19, enquanto uma das medidas de apoio levadas a acabo pela autarquia.

- Publicidade -

Fotos: CMM

A Câmara Municipal de Mação refere em nota de imprensa que já procedeu à oferta de cerca de 22 mil máscaras e centenas de outro material de proteção como óculos, viseiras, luvas, toucas, mangas, cobre sapatos e aventais descartáveis para funcionários e utentes das Instituições de Solidariedade Social do concelho.

“A distribuição tem sido efetuada de acordo com critérios definidos pela autarquia, que passam pelo número de trabalhadores/auxiliares que cada instituição tem”, pode ler-se na mesma informação.

A autarquia maçaense lembra ainda que, entre as medidas de apoio devido à covid-19, aprovou a atribuição de um subsídio extraordinário de 1500 euros a cada IPSS  e aos Bombeiros Voluntários de Mação “para fazer face aos custos de despesas inerentes a esta pandemia”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome