Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Câmara apoia JF Cardigos para instalação de sala de creche na escola básica

A CM Mação e a Junta de Freguesia de Cardigos encontram-se a estudar a hipótese e viabilidade de criar espaço para acolher crianças que ainda não têm idade para ingressar no jardim de infância, mas cujos pais pretendem que permaneçam em Cardigos. No fundo, a proposta é adaptar uma sala a creche para dar resposta a cerca de 5 crianças, segundo explicou o autarca Vasco Estrela (PSD).

- Publicidade -

Esta proposta surge “numa perspetiva de tentar ajudar a fixar as crianças no concelho e de responder aos anseios das suas famílias, estudou e está a estudar a viabilidade de, junto às instalações onde funcionam o jardim de infância e a escola primária, criar condições para que crianças em idade de creche possam frequentar a escola com o devido acompanhamento”, contextualizou Vasco Estrela.

Esta é também uma forma de proporcionar às crianças fazerem todo o seu ciclo de estudos no seu concelho de origem, apesar da distância à sede de concelho que poderia levar a optar por concelhos limítrofes. “Tendo em consideração que não há amas em Cardigos, nem creche, e que na sede de concelho já não há vagas nas instituições e em termos de distância tornava-se inviável”, justificou o presidente de Câmara.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome