Mação | Câmara anuncia novas medidas preventivas, Parque de Campismo não recebe mais utentes

Parque de Campismo, Ortiga, Mação. Foto: mediotejo.net

A Câmara Municipal de Mação emitiu novo comunicado, no dia 15 de março, dando conta do reforço de medidas preventivas para travar a propagação do novo coronavírus. Pretende-se, assim, “evitar e limitar ao máximo as deslocações e atendimentos presenciais nos serviços da Câmara Municipal de Mação” apelando-se ao seu “cumprimento rigoroso”. De referir que são também anunciados os encerramentos ao público de equipamentos municipais e acesso restrito a serviços de atendimento, caso do Parque de Campismo, em Ortiga, onde se suspende a receção de utentes e proíbe visitas. Tais medidas vêm juntar-se às já anunciadas na semana passada, com o suspender de atividades e eventos no concelho até 14 de abril, para evitar contacto social e aglomerados de pessoas.

Estas novas medidas vêm reforçar as adiantadas pela autarquia em comunicado do dia 11 de março, relativamente aos vários serviços e edifícios municipais, no âmbito da ativação do Plano de Contingência referente ao Coronavírus – COVID-19.

A autarquia sublinha que estas medidas são tomadas “por forma a proteger os funcionários, reduzindo os riscos de exposição e eventual contágio, especialmente aqueles que fazem atendimento ao público, assim como os munícipes que se deslocam aos serviços municipais”, estando deste modo encerrados ou com acesso condicionado os seguintes serviços, até 14 de abril (salvo indicação contrária por parte da Câmara Municipal).

PUB

SERVIÇOS ENCERRADOS AO PÚBLICO:

– Centro Cultural Elvino Pereira: Biblioteca, Galeria e Auditório;
– Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo;
– Posto de Turismo;
– Área de Serviço de Autocaravanas (no Largo Infante D. Henrique);
– Piscinas Municipais Cobertas;
– Pavilhão Municipal Prof. José Maia Marques;
– Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira.

SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO COM MEDIDAS RESTRITAS:
– Mantêm-se em funcionamento condicionado os restantes serviços de atendimento ao Munícipe, sendo que os mesmos funcionarão da seguinte forma:
• EDIFÍCIO DA CÂMARA MUNICIPAL
Atendimento de uma pessoa de cada vez, em cada serviço (mesmo que dois serviços funcionem no mesmo espaço):
a) Tesouraria/Contabilidade;
b) Serviço de Águas/Taxas e Licenças;
c) Serviço de Obras;
• Nota: Proibida a presença, em simultâneo, de mais de três pessoas no hall do edifício da CMM, para além da funcionária da Receção;

• SERVIÇO DE AÇÃO SOCIAL, CENTRO DE NEGÓCIOS, SEDE DE ASSOCIAÇÕES/GEMA:
Atendimento de uma pessoa de cada vez, em cada serviço, sendo proibida a presença de mais de duas pessoas, em simultâneo, no hall deste edifício.

• PARQUE DE CAMPISMO:
Suspensa a receção de mais utentes (com exceção daqueles que já possuem equipamento no Parque) a partir de 16 de março, assim como de reservas a partir desta data. São igualmente proibidas visitas.
O serviço da Receção do Parque de Campismo funcionará igualmente com medidas restritas: uma pessoa de cada vez, devendo a deslocação ao mesmo ser efetuada em casos de extrema necessidade/urgência, privilegiando-se os contactos via telefone ou email.

Caso os munícipes entendam extremamente necessário o atendimento, devem aguardar a sua vez respeitando “todas as medidas de segurança emanadas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente as medidas de distância entre as pessoas”.

A CM Mação frisa que, embora em funcionamento os serviços de atendimento ao público, estes “só deverão ser procurados em situações de evidente e manifesta necessidade, devendo ser evitadas deslocações, privilegiando-se o contacto via telefone ou email”.

Mação | Município ativou Plano de Contingência e suspende atividades até 14 de abril

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here