O Centro Cultural Elvino Pereira tem patente desde sábado, dia 19, a exposição “Brincadeiras, Caricaturas” com os trabalhos de TóFê Tavares. A mostra partilha os desenhos do artista com ligações ao concelho e poderá ser visitada até ao último dia do mês de agosto.
“Maravilhas”, como destaca Rui A. Pereira, que “refletem uma forte personalidade, um lutador que não abdica de sonhar no país das maravilhas: um país sem ódios, sem maldades, sem ganâncias, onde todos, sem excluídos, integram a «família da fantasia»”.
Tófê fez a sua formação na Escola de Artes Decorativas António Arroio, com o curso de Equipamento, prosseguindo os estudos na ARCO, com Fotografia e Artes Gráficas, e na CERTOMODO, com o curso de Produção e Realização Publicitária.
Frequentou, ainda, o Curso de Design de Comunicação da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Tem realizado exposições em várias escolas, feiras empresariais e de artesanato e praias fluviais, um pouco por todo o País.
Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.