Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Bombeiros já adquiriram nova ambulância de socorro

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mação conseguiu adquirir uma nova ambulância de socorro (emergência), após pedido de apoio junto da comunidade. O veículo representou um custo total de cerca de 54 mil euros e está já totalmente pago. Mas a AHBV de Mação pede agora a contribuição de todos para diminuir o “rombo” que representou este investimento para os cofres da associação.

- Publicidade -

Recorde-se que, além do peditório que também serviu para reunir relativa quantia para este efeito, a Associação contou ainda com apoio financeiro da Câmara Municipal de Mação, que aprovou um subsídio de cerca de 16 mil euros em reunião de executivo, tendo-se alcançando até ao momento cerca de 30.000,00€ em donativos, segundo confirmou ao mediotejo.net o presidente da AHBV de Mação, José Belo Martins.

A ambulância já se encontra no parque dos Bombeiros e já recebeu a devida benção, no passado dia 13 de maio, no largo da Igreja Matriz, em Mação, pela mão do Padre Amândio Mateus, após a missa dominical e contando com a presença de populares e da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mação.

- Publicidade -

José Belo Martins adiantou ainda que apenas se aguarda “a chegada do respetivo livrete para que seja feita a inspeção pelo INEM” possibilitando a imediata entrada ao serviço desta ambulância, muito necessária num parque automóvel desgastado pela idade e pelo uso.

Padre Amândio Mateus procede à bênção da ambulância após a missa dominical de dia 13 de maio, no largo da Igreja Matriz, em Mação. Foto: AHBVM

O presidente da AHBV de Mação já havia referido que “o parque automóvel desta Associação para além da sua idade tem sido submetido, não só no socorro (fogos, emergências) mas igualmente no transporte, a grande esforço. Apesar das manutenções e reparações que temos efetuado essas manutenções apenas adiam o seu fim, podendo nesse caso limitar a prestação e a qualidade de serviço que temos feito e queremos continuar a fazer às populações”, explicou o responsável.

A Associação Humanitária conta agora com a generosidade de todos quantos possam ajudar a atenuar este “rombo” nas contas, numa altura em que “todos os donativos serão bem-vindos”.

Como ajudar a AHBV Mação:

Para ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mação os donativos podem ser feitos através de transferência bancária para a conta com o NIB 0035 0414 00000846630 82, devendo neste caso contactar posteriormente a secretaria dos Bombeiros através do telefone 241519000, solicitando a emissão do recibo.

Caso não tenha ainda submetido a sua declaração fiscal de IRS, ainda vai a tempo de fazer o seu pedido da cota de consignação fiscal de 0,5% do IRS que lhe for liquidado, bastando para isso introduzir no respetivo quadro o NIPC 501207520.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome