- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Incêndios/Mação | Bens doados são já suficientes, técnicos apoiam no terreno

Em nota partilhada na página da autarquia, pode ler-se que não são necessários mais bens, sendo que as doações geradas pela grande onda de solidariedade na região e no país foram suficientes para colmatar as necessidades do concelho. O município alerta ainda para o facto de estarem no terreno técnicos da autarquia prontos a apoiar no levantamento de prejuízos e problemas, detetando as necessidades sentidas. Também a partir desta terça-feira, 1 de agosto, vão estar técnicos do Ministério da Agricultura nas Juntas de Freguesia de Cardigos, Carvoeiro, Envendos e sede da União de Freguesias Mação, Penhascoso e Aboboreira, com vista a apurar os estragos provocados pelos incêndios nas aldeias.

foto: mediotejo.net
- Publicidade -

“Agradecemos, agradeceremos sempre, todo o apoio que o Município de Mação tem recebido na sequência dos incêndios que sofremos. A onda de solidariedade que se gerou, dentro e fora de Portugal, é enorme comprovando o quão generosas são as pessoas.
Os nossos serviços que estão nos locais flagelados e em contacto com a população, e que têm feito a avaliação das necessidades, constataram que a quantidade de bens doados é suficiente para colmatar as necessidades detetadas”.

“Assim”, continua, “somos pelo presente a indicar que em Mação não temos mais necessidades de bens, particularmente de roupas. Sabemos que nos querem ajudar, agradecemos toda a ajuda recebida mas, para não criar excessos e retirar a outros que necessitem a situação atual é esta, não há necessidades a suprimir nesta área”, lê-se na nota da autarquia. Para mais esclarecimentos deve contactar-se o Serviço de Ação Social- 241 571 541 / 927 989 019 / sas@cm-macao.pt

- Publicidade -

Outras informações relevantes do pós-incêndios

A autarquia refere numa outra publicação que “é hora de arregaçar as mangas e voltar a reerguer o nosso Verde Horizonte. Os Maçaenses são gente de muita garra e, todos juntos, iremos trabalhar nesse sentido”. Assim, são deixadas algumas informações úteis.

- Publicidade -

Ao nível dos apoios que se pretendam prestar às freguesias afetadas, os mesmos deverão ser direcionados para o setor de voluntariado, devendo-se contactar diretamente os seguintes números: 969463411/967163528

Quanto aos bens, de momento estão preenchidas as necessidades relativas a: Bens alimentares não perecíveis; produtos para a casa e de higiene pessoal; atoalhados e roupa de cama.

Outras questões relativamente a esta matéria deverão ser remetidas para os seguintes contactos:
Vereador Vasco Marques – 966604593 /vasco.marques@cm-macao.pt.
Secretariado da Presidência – 241577200 / ana.margarida@cm-macao.pt
Serviço de Acção Social- 241571541 / sas@cm-macao.pt

No terreno estão já, desde a semana passada, técnicos da autarquia, quer técnicos da Câmara Municipal de Mação, quer da RLIS e do CLDS, para fazerem um levantamento dos danos e necessidades dos munícipes afetados.

Ainda assim, o município informa que a partir desta terça-feira, 1 de agosto, vão estar técnicos do Ministério da Agricultura nas Juntas de Freguesia de Cardigos, Carvoeiro, Envendos e sede da União de Freguesias Mação, Penhascoso e Aboboreira, no sentido de apurarem os estragos provocados pelos incêndios. Os resultados deste levantamento serão posteriormente analisados conjuntamente pelas partes envolvidas: técnicos do Ministério da Agricultura e Juntas de Freguesia.

Para mais informações, a população interessada deve dirigir-se e/ou contactar as respetivas Juntas de Freguesia.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome