Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Bebés nascidos em 2017 homenageados este sábado no Centro Cultural

No próximo sábado, 3 de março, o Município de Mação vai prosseguir com a tradicional cerimónia de homenagem aos 23 recentes munícipes do concelho, nascidos em 2017. A cerimónia decorre a partir das 15h00, no Auditório do CC Elvino Pereira. Em 2017 foram 39 os bebés (nascidos em 2016) a receber estes incentivos por parte da CM Mação.

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Mação e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mação vão entregar pacotes literários, Cartão de Leitor e o cabaz “Bebé + Mação” com produtos e talões-presente.

A Cerimónia de entrega dos pacotes literários decorre desde 2006 tendo como objetivo a promoção da leitura no Concelho de Mação, assim como incentivar os pais a incutirem e incluírem hábitos de leitura no quotidiano das crianças, desde o berço. Por sua vez, a Biblioteca Municipal oferece também a todos os bebés um Cartão de Leitor com o seu nome, tornando-os os mais recentes membros deste espaço.

- Publicidade -

O “Bebé + Mação” é um projeto que decorre pelo 3º ano consecutivo e é uma das medidas de apoio e incentivo à natalidade da Câmara Municipal de Mação, que veio juntar-se a outras já implementadas, nomeadamente os apoios contemplados no Regulamento de Incentivo à Natalidade e Apoio à Família.

Com o projeto “Bebé + Mação” a autarquia entregará a todos os pais de bebés do concelho de Mação, nascidos durante o ano de 2017, um cabaz com produtos e talões-presente para o bebé no valor de 250 euros. O cabaz base é composto por produtos para o bebé, no valor de 150 euros e por dois talões-presente no valor de 50 euros cada.

Refira-se que os produtos do cabaz são adquiridos pelo Município de Mação no comércio local como forma de incentivo aos comerciantes. Também os talões-presente têm que ser utilizados pelos pais nas 24 lojas aderentes do concelho em produtos destinados ao bebé.

A autarquia recorda, em nota de imprensa, que que Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, recebeu a Bandeira com Palma 2017 que define a Câmara Municipal de Mação como Autarquia Mais Familiarmente Responsável. A cerimónia de entrega das bandeiras realizou-se em Coimbra no dia 29 de novembro. Esta distinção atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) acontece pelo quinto ano consecutivo.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome