- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Mação | Autocarro Creactivity de portas abertas à comunidade escolar até sexta-feira

O autocarro Creactivity, uma unidade móvel que oferece recursos, atividades e programas educativos dirigidos a grupos escolares do ensino básico e secundário, entre os 6 e os 16 anos, bem como a grupos familiares, com a finalidade de promover o desenvolvimento das competências dos jovens, estacionou em Mação junto à EB 2,3/S de Mação, sede do Agrupamento de Escolas da vila.

- Publicidade -

Até sexta-feira, dia 11 de dezembro, este projeto do BPI e da Fundação “La Caixa” que se desenvolve através do seu programa EduCaixa, vai proporcionar “uma nova forma de aprender relacionada com as disciplinas cientifico-tecnológicas e artísticas”, num contexto “inovador de aprendizagem que consiste em desenhar e desenvolver soluções originais para problemas simples, utilizando diversos recursos, materiais comuns, ferramentas de baixa e alta tecnologia, etc”, pode ler-se em nota de imprensa da autarquia.

Dentro do autocarro Creactivity, equipado com bancos, mesas de trabalho e diversas provas preparadas para os alunos que “irão aplicar o seu engenho, destreza e criatividade, colaborando uns com os outros para construir o seu próprio invento”, sendo que o espaço está equipado e adaptado para todas as pessoas, nomeadamente para pessoas com mobilidade reduzida, facilitando tanto o seu acesso como a sua participação durante a atividade, termina a mesma informação.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome