Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Autarquia volta a incentivar comunidade a pôr “o Natal à porta”

Tem sido uma prática de há vários anos e que o município de Mação pretende manter: disponibilizar pinheiros naturais nas sedes das várias freguesias do concelho de Mação para que toda a comunidade possa celebrar a quadra em torno da árvore de Natal. Este ano já estão disponíveis pinheiros naturais para o efeito e será esta segunda semana de dezembro a última oportunidade para pedir a sua.

- Publicidade -

Também neste âmbito, a oportunidade não é dada apenas às famílias, mas também é lançado o desafio aos comerciantes e particulares para “enfeitarem um pinheiro de Natal à porta”, seguindo o exemplo do edifício da Câmara Municipal, cuja entrada está este ano ladeada por dois pinheiros de Natal.

Recorde-se que os pinheiros naturais são disponibilizados pelo Gabinete Florestal do município, e são “resultantes da limpeza da floresta não ardida, nos locais habituais nas diversas sedes de freguesia”.

- Publicidade -

Câmara também já tem árvore de Natal enfeitada pelas crianças maçaenses

Foto: CMM

E seguindo a tradição em território maçaense, a magia do Natal também fica à cargo das crianças, que em mais um ano, foram convidadas a ornamentar a árvore de Natal do átrio junto da receção dos Paços do Concelho. Os alunos dos Jardins-de-infância e Escolas EB1 voltaram a elaborar trabalhos manuais com ajuda dos seus familiares, que resultaram nos enfeites do “pinheiro” deste ano, feitos a partir de madeira fornecida pela CM Mação.

Desde dia 3 de dezembro, as decorações abrilhantam a árvore de natal do edifício dos Paços do Concelho, bem como os trabalhos efetuados em 2017 (que serviram de decoração à árvore de Natal desse ano) e que agora constam numa exposição patente no 1º piso do edifício, como “gesto de gratidão para com todos aqueles que, desde cedo e com toda a criatividade, colaboraram e sempre colaboram connosco neste projeto natalício”, lê-se em comunicado da autarquia.

O espírito de Natal continua a invadir o território maçaense, contando com o contributo de miúdos e graúdos para dar mais vida e brilho à quadra natalícia deste ano.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome