Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Autarquia apela ao bom senso da comunidade quanto aos enfeites das Rotundas de Natal

O espírito natalício envolveu toda a vila, e em especial um grupo de funcionários da autarquia com objetivo de abrilhantar as rotundas da vila, com enfeites feitos a rigor e à base de manualidades. Acontece que, numa semana, já desapareceram peças. Algo que levou a autarquia a apelar ao bom senso da comunidade e a pedir que seja devolvido o que foi levado, evitando que tenha de ser reposta uma nova peça.

- Publicidade -

Margarida Lopes (PSD), vereadora com o pelouro da Cultura da CM Mação, confirmou ao mediotejo.net que se trata de um dos elementos do “Coro de Anjos” na rotunda junto à entrada sul do concelho, que por sinal tem tido muitos elogios nas redes sociais.

Margarida Lopes (PSD) também esteve envolvida no grupo de pessoas que se disponibilizou para estes enfeites das rotundas da vila, referiu que “o coro está desfalcado” e que o “objetivo é que as pessoas só apreciassem e não que levassem peças”.

- Publicidade -

Esperançosa, a vereadora da CM Mação espera que o “bom senso” prevaleça e que “a pessoa que levou, a reponha”. Caso não o faça, “iremos nós fazê-lo, e não será por isso que a quadra natalícia em Mação perderá o seu brilho”, disse.

Ainda assim, Margarida Lopes frisou que esta iniciativa por parte do grupo de funcionários da autarquia “foi feita com esforço e empenho, por pessoas que se disponibilizaram para decorar as rotundas e como oferta à comunidade para abrilhantar ainda mais esta quadra”, aludindo ao facto de ser uma ação merecedora de consideração e respeito.

Entretanto, as críticas não param de circular nas redes sociais, que partilham um apelo deixado pela autarquia e se mostram estupefactos com tal atitude e pedindo que a peça seja devolvida, não se revendo neste tipo de comportamento. 

“Foi com enorme tristeza que nos apercebemos que algumas peças que decoram as rotundas da Vila de Mação desapareceram”, assim começa a nota deixada pelo município na sua página de Facebook, apelando que, “por uma questão de dignidade e respeito que todos os Maçaenses merecem, pedimos a quem retirou que reponha”, além de deixar o pedido para que “não estraguem” uma vez que se tratam de “peças que podemos aproveitar para outros anos”.

Notícia relacionada:

Mação | Nem as rotundas escaparam ao espírito de Natal da vila

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome