Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Autarquia adquire pavilhões industriais para incubadora de empresas

A Câmara Municipal de Mação adquiriu recentemente três pavilhões na zona industrial para ali instalar uma incubadora de empresas, num investimento de 232 mil euros.

- Publicidade -

Segundo informou o presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, ao mediotejo.net a escritura dos pavilhões adquiridos “vai ser feita em breve” e depois deverão ter início as obras de adaptação dos espaços que serão disponibilizados às empresas “a preços simbólicos” para iniciarem e desenvolverem a sua atividade.

Este é um dos projetos que a autarquia já tinha inserido no Plano de Atividades e Orçamento para 2016 que deverá estar concluído em meados do próximo ano.

- Publicidade -

Entre os projetos prioritários traçados pela autarquia para o próximo ano está também a reabilitação do antigo quartel dos bombeiros voluntários onde será instalado um Centro de Atividades Ocupacionais para jovens deficientes.

Na última sessão da Assembleia Municipal de Mação, foi aprovado o Orçamento camarário e as Grandes Opções do Plano para 2016, que ascende a mais de 11 milhões de euros, e que inclui, para além dos projetos acima referidos, a reabilitação da entrada sul da vila de Mação, obra que representa um investimento de mais de um milhão de euros, a recuperação de três estradas municipais e a reabilitação de alguns edifícios municipais ao nível da eficiência energética, projetos que, no entanto, aguardam pela chegada de apoios comunitários do Portugal 2020.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here