- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Mação | Autarca deixa mensagem de esperança para “tempos difíceis” no Dia da Liberdade

Sem as habituais cerimónias e atividades a assinalar o 25 de Abril, também em Mação este dia foi vivido de forma diferente. Como aconteceu noutros municípios da região, também o autarca Vasco Estrela quis deixar uma mensagem à sua população, com recurso ao vídeo e às redes sociais. O presidente de Câmara deixou uma mensagem de esperança e ânimo para enfrentar o futuro, reconhecendo que é necessário manter a esperança de Abril de 74 e o espírito coletivo para ultrapassar as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19 no país e no mundo.

- Publicidade -

Vasco Estrela começou por deixar a “mensagem de esperança, ânimo e tranquilidade para o futuro” numa altura em que se vivem “tempos extraordinariamente difíceis”.

25 DE ABRIL – MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MAÇÃO

O 25 de abril será vivido de forma diferente em todo o País.Em Mação, centenas de pessoas participariam, por esta hora, nos tradicionais Passeios da Liberdade, promovidos pela Câmara Municipal. Em 2021 voltaremos a sair à rua, com estas e outras iniciativas, para comemorar o Dia da Liberdade com renovada esperança!Deixamos-lhe a mensagem de Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação.

Publicado por Município de Mação em Sábado, 25 de abril de 2020

- Publicidade -

Referiu também que “a esperança de Abril de 74 deve agora estar imbuída no espírito coletivo”, crendo que “todos, em conjunto, conseguiremos dar a volta a esta situação”.

Recordou as iniciativas que o município, as juntas freguesias e restantes instituições do concelho promoviam no dia 25 de Abril como forma de assinalar e comemorar o Dia da Liberdade, em convívio intergeracional e marcando a agenda dos maçaenses, que aproveitavam para vir à terra nesta altura.

“Em Mação, centenas de pessoas participariam, por esta hora, nos tradicionais Passeios da Liberdade, promovidos pela Câmara Municipal. Em 2021 voltaremos a sair à rua, com estas e outras iniciativas, para comemorar o Dia da Liberdade com renovada esperança”, referiu o autarca.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome