Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação assinalou Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

A Câmara Municipal de Mação e o Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes assinalaram, na manhã do dia 10 de junho, o Dia de Portugal numa cerimónia simbólica que decorreu no Jardim Municipal de Mação (Jardim dos Peixinhos).

- Publicidade -

Assim, numa iniciativa restrita devido à pandemia covid-19, foi depositada uma coroa de flores junto ao Monumento de Homenagem aos Emigrantes Maçaenses. 

A ação pretendeu não só homenagear a comunidade maçaense espalhada pelo Mundo, como também todos os combatentes do concelho.

- Publicidade -

Anualmente esta cerimónia costuma decorrer no Largo dos Combatentes, evocando todos os que tombaram na Grande Guerra e no Ultramar, bem como todos os combatentes maçaenses junto aos Monumentos de Homenagem aos Combatentes Maçaenses. Porém, este ano tal não foi possível devido a ainda decorrerem as obras de requalificação do cineteatro municipal e do espaço envolvente.

Foto: CMM

Para além dos presidentes da CM Mação e do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes, estiveram presentes elementos do executivo municipal, outros membros do Núcleo, ex-combatentes e presidentes de Junta.

Refira-se que a CMM e o Núcleo de Abrantes da LC assinalam todos os anos, desde há uma década, este feriado em Mação.

Foto: CMM

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here