Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação assinala Dia do Emigrante com ofertas no Museu da vila e no Núcleo de Ortiga

Mação assinala o Dia do Emigrante mas este ano volta a não existir o habitual convívio em festa. Ainda assim, a autarquia deixa um convite e uma oferta especial a todos os emigrantes do concelho, tendo estes que se dirigir ao Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo, na vila, e/ou ao Núcleo Museológico de Ortiga, aproveitando os dois equipamentos culturais que são autênticos guardiões da identidade e património do concelho.

- Publicidade -

Este será o segundo ano consecutivo em que não haverá festa para homenagear e celebrar os emigrantes do concelho, mas o município abre as portas dos dois museus, como forma de bem receber os filhos da terra.
 
Em Mação, o Museu está aberto este domingo de manhã para levar os emigrantes a uma visita ao passado, das 10h às 13h. Já o Núcleo Museológico de Ortiga abrirá as portas de tarde, das 14h30 às 18h00.

A Câmara Municipal de Mação preparou algumas lembranças para os emigrantes que visitarem os dois locais este domingo, dia 15, Dia do Emigrante.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome