Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Assembleia Municipal dá luz verde ao novo Plano de Defesa da Floresta contra Incêndios

Depois de ter estado em discussão pública após a aprovação em sede de executivo camarário, o PMDFCI – Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Município de Mação, que irá estar em vigor entre 2021 e 2030, foi aprovado por unanimidade na sessão de Assembleia Municipal. Na ocasião o vice-presidente da autarquia, António Louro, voltou a explicar as linhas, obrigações e estratégia prevista no documento para a próxima década, alertando para os desafios futuros do território e revelando esperança no plano de modificação da paisagem para os municípios do Pinhal Interior Sul, promovido pelo Governo.

- Publicidade -

Refira-se que este documento resulta de atualização por imposição legal, o que sucede com outros municípios. O plano apresenta um estudo de diagnóstico e levantamento de características e informações acerca de todo o território do concelho, como a distribuição de população, ocupações do solo, frequência e efeitos dos incêndios. 

António Louro, vice-presidente da Câmara Municipal de Mação e vereador com os pelouros da Agricultura e Floresta, Prevenção de Fogos Florestais e Proteção Civil, foi responsável pela apresentação do documento e explicou a génese e conteúdo aos eleitos municipais.

- Publicidade -

ÁUDIO | António Louro, vice-presidente da CM Mação 

Aprovado em sede de executivo camarário, o novo Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Município de Mação 2021-2030 foi objeto de parecer prévio da Comissão Municipal de Defesa Contra Incêndios e de parecer vinculativo positivo do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas IP.

Com a aprovação deste novo plano, que estará em vigor entre 2021-2030, António Louro frisou que se inicia “a responsabilização não apenas do Município de Mação, mas das diferentes entidades com responsabilidade no território, que connosco partilham a necessidade de proteger as populações deste flagelo que são os incêndios florestais”.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Mação | Plano de Defesa da Floresta contra Incêndios redefine estratégia para a próxima década

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome