Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Assembleia de Freguesia de Ortiga solidária com denúncias do Município

A Assembleia de Freguesia de Ortiga, de maioria socialista decidiu unanimemente “apoiar e associar-se às atitudes de denuncia e de luta tomadas pelos órgãos do Município e Juntas de Freguesia do concelho de Mação contra a discriminação face a outros concelhos”, relativamente aos incêndios ocorridos em 2017.

- Publicidade -

A moção aprovada pela Assembleia Municipal de Ortiga no dia 21 de setembro e que chegou ao mediotejo.net esta quarta-feira, dia 17 de outubro, refere algumas considerações que levaram a esta tomada de decisão, nomeadamente “a discriminação face a outros concelhos por parte do Estado Português relativamente às vítimas dos incêndios de 2017 ocorridos no concelho de Mação, território com a maior área ardida a nível nacional”, lê-se no documento.

O município de Mação, na pessoa do seu presidente, Vasco Estrela (PSD) avançou com uma acção em tribunal contra o Governo de António Costa depois de ter sido tornado público que o concelho de Mação foi um dos que ficou fora do Fundo de Solidariedade da União Europeia, que doou 50,6 milhões de euros para apoios a 100% às vítimas dos incêndios do ano passado.

- Publicidade -

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome