Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | As Cores da Cor pela pintura de Fernando Delgado no centro cultural

A galeria do Centro Cultural Elvino Pereira recebe “As Cores da Cor” nas obras criadas por Fernando Delgado desde 2013, a partir das 16h00 desde sábado, dia 4. Até 31 de agosto é possível conhecer esta exposição com 16 trabalhos do pintor que frequenta o LIGARTE – Atelier da Fundação LIGA e no qual teve contacto com artistas como Graça Morais, Juan Soutullo, Roberto Chichorro, Manuel Cargaleiro e José de Guimarães.

- Publicidade -

Fernando Delgado, natural de Lisboa, tem desenvolvido a sua arte neste espaço desde 1994 e o seu orientador, o artista plástico Vitor Pi, escreve sobre ele que “Ver Fernando a pintar é sentir a energia, a vontade de fazer. Quando pinta não tem limites (…) esta é uma pintura de energia positiva, colorida. Energia que Fernando Delgado tão bem sabe libertar para o seu espaço de pintor…”.

O LIGARTE é um dos serviços da Casa das Artes da Fundação LIGA, criada por personalidades de diversas áreas da sociedade portuguesa. As atividades desenvolvidas no âmbito da criação, formação e experimentação artística dão seguimento às das associações fundadoras (LPDM Centro de Recursos Sociais e Liga Portuguesa dos Deficientes Motores).

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome