- Publicidade -
Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Mação | APBV distingue deputado Duarte Marques com Medalha de Bons Serviços – Grau Ouro

O deputado do PSD eleito por Santarém, Duarte Marques, que tem sido um dos parlamentares mais interventivos em matéria de proteção civil e bombeiros, foi este fim de semana distinguido na sessão solene que comemorou o 16º aniversário da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários (APBV) que decorreu no Quartel dos Bombeiros de Carnaxide.

- Publicidade -

Numa cerimónia presidida pelo presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Brigadeiro General Duarte da Costa, o parlamentar natural de Mação viu reconhecido o seu trabalho e empenho pela principal associação de bombeiros voluntários do país que lhe atribuiu a Medalha de Bons Serviços – Grau Ouro.

Nesta mesma cerimónia foram distinguidos um significativo número de bombeiros e elementos das associações humanitárias de todo o país, em particular de Rio Maior cuja fanfarra dos Bombeiros Voluntários se apresentou com uma atuação que impressionou todos os presentes.

- Publicidade -

Além dos bombeiros e de algumas empresas que têm apoiado a atividade desta associação e dos voluntários em geral, de onde se destaca a Missão Continente, a SIC Esperança ou a start up RENTERS, foram também distinguidos os grupos parlamentares do PAN e do BE por serem os autores da proposta que permitiu a integração da APBV no Conselho Superior de Bombeiros.

“Se há reconhecimento que me honra e que de alguma forma emociona, é aquele que chega por parte dos bombeiros voluntários. Mas a verdade é que eu todos nós é que lhes temos de agradecer por todo o trabalho que fazem, dando Vida por Vida, 24 horas por dia para ajudar o próximo”, disse ao mediotejo.net o deputado Duarte Marques, que ainda comentou a proximidade das eleições para um novo governo e o fim de um ciclo legislativo.

- Publicidade -

“Não sei se a coincidência de datas com o momento político foi uma felicidade ou infelicidade, pois o parlamento está em dissolução e o MAI acabou de ter demitido, mas se tivesse que escolher uma despedida, nada me deixaria mais honrado do que este gesto por parte dos bombeiros voluntários”, afirmou.

APBV distingue deputado Duarte Marques com Medalha de Bons Serviços – Grau Ouro. Foto: DR

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome