Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Antiga escola de S. José das Matas devolvida à comunidade após requalificação

A antiga escola de S. José das Matas sofreu obras de beneficiação, num investimento na ordem dos 170 mil euros. O edifício, propriedade municipal, estava há alguns anos fechado e entregue à sua sorte, pelo que carecia de várias obras e reparações. O espaço fica agora sob gestão do Grupo de Cicloturismo de S. José das Matas.

- Publicidade -

As obras de requalificação foram inauguradas pelo presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Envendos, João Luís Pereira, a 19 de junho.

Foto: CMM

- Publicidade -

Agora renovada, a antiga escola é assim devolvida para usufruto da comunidade local e associações, ficando na alçada do Grupo de Cicloturismo de S. José das Matas, que se responsabiliza pela manutenção do espaço.

Segundo nota da autarquia, na ocasião, Vasco Estrela afirmou que se está a devolver a escola/infraestrutura à comunidade, enquanto “um espaço comunitário, multifacetado, de convívio” que “volta agora a ter a dignidade que merece, sendo um espaço que diz muito à população de S. José das Matas”.

Foto: CMM

O autarca sublinhou que o compromisso selado com o Grupo de Cicloturismo foi no sentido de o espaço poder ser usufruído por todos, tendo pedido “que todos o sintam como seu, como sempre foi”.

Vasco Estrela considerou ainda que “é confortável para a Câmara entregar e ver uma entidade assumir este espaço, que precisa de vida. Deixo este apelo: que seja um espaço de união”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome