Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Alzheimer Portugal organiza mais um Passeio da Memória

Mação vai receber o Passeio da Memória, a caminhada solidária da Alzheimer Portugal, no dia 21 de setembro, pelas 9h00, com partida do largo dos Bombeiros. Este evento marca o início da primeira Semana da Terceira Idade promovido pelo Município de Mação.

- Publicidade -

O Passeio da Memória é o grande evento anual, que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, e consiste numa caminhada solidária, revertendo os fundos das inscrições para a Alzheimer Portugal.

A concentração terá lugar nos antigos Bombeiros, com a abertura do secretariado às 8h00. Esta atividade é de inscrição obrigatória, no Posto de Turismo de Mação. A inscrição pressupõe um donativo mínimo de 5 euros e inclui entrega de garrafa de água e t-shirt.

- Publicidade -

A Alzheimer Portugal promove a 8ª edição do Passeio da Memória, em vários locais por todo o país, com o objetivo de informar e consciencializar para a importância de se reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da doença e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

Na edição deste ano, comemorativa do 30º Aniversário da Alzheimer Portugal, o Passeio da Memória vai estar presente em 67 locais de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Com esta iniciativa, que conta com o apoio dos Municípios, a Alzheimer Portugal diz, em comunicado enviado à Comunicação Social, que “ambiciona desenvolver um conjunto de ações locais que permitam chegar à população em vários momentos ao longo do ano. 50% Cinquenta por cento do valor angariado em cada local será utilizado para a realização de ações que contribuirão para o grande propósito de aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como como ações de informação ou atividades formativas”, lê-se no documento.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome