- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Mação | Aldeia Natal convida crianças e famílias a viver a magia da quadra

Mação ganhou este ano uma Aldeia Natal no centro histórico, no Largo dos Combatentes, e onde, até 9 de janeiro, miúdos e graúdos poderão deliciar-se com a magia do Natal e os seus ícones e adereços alusivos à quadra. Não faltará oportunidade de deixar recado ao Pai Natal na caixa de correio e de tirar muitas fotografias para a posteridade. A programação que previa atividades a 24 e 26 de dezembro foi cancelada dada a previsão de mau tempo e também a evolução da pandemia covid-19.

- Publicidade -

“Após o excelente evento da Trupe do Pai Natal no passado domingo, dia 19 de dezembro, na Aldeia Natal de Mação, informamos que os próximos eventos, da manhã de 24 de dezembro e o espetáculo de magia no dia 26 de dezembro foram cancelados dada a previsão de mau tempo e também com base nos números da pandemia covid-19”, alerta a CM Mação.

Foto: CMM

A autarca faz um balanço positivo desta iniciativa que estreou no Largo dos Combatentes, com dezenas de crianças a visitarem, muito animadas, o Pai Natal e a sua Trupe no passado fim-de-semana.

- Publicidade -

Também a Caixa de Cartas ao Pai Natal tem recebido dezenas de cartas, que depois serão devidamente respondidas.

Este é um espaço dedicado às famílias, munícipes e visitantes que passem por Mação na quadra natalícia. O local conta com elementos natalícios feitos por funcionários da Câmara Municipal de Mação que revelaram bom gosto e jeito para o efeito.

Foto: CMM
- Publicidade -

Por outro lado, houve também o reaproveitamento de materiais e adereços, sendo que muitos elementos decorativos que compõem o espaço foram também produzidos por funcionários municipais e expostos noutros anos, passando agora das rotundas da vila para esta pequena aldeia dedicada ao Natal.

Quanto aos mais pequenos, ainda vão a tempo de deixar na caixa das Cartas ao Pai Natal os seus pedidos de última hora. Para tal, devem colocar nome e morada nas suas cartas, para que o Pai Natal possa responder.

Foto: CMM

A Aldeia Natal está sempre aberta mas, em comunicado, a Câmara Municipal de Mação sublinha “pelo bem-estar e segurança de todos, não deve haver uma utilização abusiva do espaço, nomeadamente em relação ao baloiço, que deve ser utilizado com ponderação, sem excessos, nem brincadeiras exageradas”.

Este é o primeiro capítulo de uma pequena Aldeia Natal que nasce em Mação e que procura afirmar-se como um espaço para estar, para brincar, para sentir e viver o Natal em família, onde as crianças poderão criar boas memórias, nomeadamente com a moldura natalícia preparada para o postal de família.

A Aldeia Natal pretende crescer e afirmar-se como local de passagem obrigatória para quem vive, visita e passa o Natal em Mação.

Foto: CMM

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome