Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Aldeia do Pereiro mantém tradição das Ruas Enfeitadas (C/VIDEO e FOTOS)

A aldeia de Pereiro, em Mação, é a Capital das Ruas Enfeitadas até este domingo, com ruas decoradas com flores artificiais, num evento que integra também a Romaria da padroeira Nossa Senhora da Saúde, além de gastronomia e espetáculos musicais.

- Publicidade -

As principais ruas e largos por onde vai passar a tradicional procissão da Senhora da Saúde, a padroeira da aldeia, estão novamente enfeitadas desde sexta-feira e até este domingo, dia 25 de agosto, com milhares de flores que dão um colorido próprio às ruas desta localidade do concelho de Mação, numa altura do ano em que o Pereiro celebra as suas festas anuais.

O ponto alto dos festejos assinala-se este domingo, com a missa solene e a procissão, na qual a imagem da Nossa Senhora da Saúde “é transportada por 16 pessoas e percorre todas as ruas enfeitadas.

- Publicidade -

Em maio de 2013, a Associação Desportiva e Cultural do Pereiro obteve a marca registada “Capital das Ruas Enfeitadas”, havendo placas com essa sinalização na entrada da aldeia.

Fotos e video: Telmo Martins/Tekno Rei

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome