Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Aldeia do Pereiro: capital de fé e amor à terra (c/fotogaleria)

A aldeia do Pereiro, em Mação, voltou a ser capital dos afetos e a mais florida de Portugal entre os dias 23 e 26 de agosto, sendo o domingo dia da romaria em honra de Nossa Senhora da Saúde, padroeira do Pereiro, com procissão em ruas integralmente cobertas de flores.

- Publicidade -

São aos milhares as flores e outros adereços de múltiplas cores e feitios, que nasceram das mãos hábeis das gentes do Pereiro, preparadas durante um ano para transformar as principais ruas e largos da aldeia em autênticos jardins suspensos que conseguem esconder quase por completo o azul do céu.

É assim há muitos anos, com a aldeia a ostentar orgulhosamente, desde maio de 2013, a marca registada “Capital das Ruas Enfeitadas”.

- Publicidade -

Nasceu no Sardoal em 1964, e é licenciado em Fotografia. Fez o Curso de Fotojornalismo com Luíz Carvalho do jornal “Expresso” (Observatório de Imprensa). É formador de fotografia com Certificado de Aptidão Profissional (registado no IEFP). Faz fotografia de cena desde 1987, através do GETAS - Centro Cultural, do qual também foi dirigente e fotografou praticamente todos os espetáculos. Trabalha na Câmara Municipal de Sardoal desde 1986 e é, atualmente, Técnico Superior, editor fotográfico e fotógrafo do boletim de informação e cultura da autarquia “O Sardoal” e de toda a parte fotográfica do Município. É o fotógrafo oficial do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Em 2009, foi distinguido pela rádio Antena Livre de Abrantes com o galardão “Cultura”, pelo seu percurso fotográfico. Conta com mais de meia centena de distinções nacionais e internacionais. Já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome